Semana Wesleyana

Manoela Vianna

De 29 a 30 de maio a equipe do Programa Saúde & Direitos participou da 57ª Semana Wesleyana, realizada na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo. O Programa realizou uma oficina na qual apresentou sua metodologia de trabalho para pastores, lideranças leigas e alunos de teologia.

Com o tema “Vós sois o sal da terra: 100 anos de Credo Social Metodista – experiências e perspectivas”, a Semana apresentou palestras sobre problemas sociais e lançamentos de livros.

O presidente de KOINONIA, Paulo Ayres Mattos,  foi um dos palestrantes: Há, ainda, outras questões para as quais as igrejas devem acordar, como a questão agrária, indígena, a luta dos quilombolas, o racismo que ainda impede expressões culturais afro-brasileiras nos templos protestantes, a inclusão dos portadores de necessidades especiais, afirmou Paulo Ayres em sua apresentação.

Além da equipe do Programa S&D e de Paulo Ayres, KOINONIA foi representada por Marilia Shüller, missionária da Igreja Metodista do Estados Unidos e assessora do programa Redes Ecumênicas e da Sociedade Civil. A assessora participou do painel Aspectos de Credo social para o século XXI.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.