Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Márcia Evangelista

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) começa no próximo domingo, 5 de junho. A iniciativa, que tem como principal objetivo reunir irmãos de fé em prol da unidade cristã deve movimentar igrejas em todo o Brasil. O CONIC, em carta assinada pelo seu presidente, Dom Manoel João Francisco e pelo secretário geral, Reverendo Luiz Alberto Barbosa, anima o engajamento de todas as comunidades na SOUC 2011.
Na opinião do secretário geral do CONIC, Rev. Luiz Alberto, a SOUC 2011 promete ser um marco. “Estou muito esperançoso de que a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos deste ano será muito positiva. Temos recebido ligações de todas as partes para a obtenção de informações acerca da comemoração. Percebo que o interesse das comunidades em celebrar a SOUC tem crescido ano a ano, fato que nos deixa muito contentes e, ao mesmo tempo esperançosos de, um dia, ver a unidade reinar suprema diante de todo o povo cristão”, afirmou Luiz.
Saiba mais:
O enfoque da Semana de Oração 2011, que termina no dia 12 de junho, será o de promover a unidade, demonstrando que a fé cristã possui centros comuns como, por exemplo, os Apóstolos, que foram responsáveis por compilar os ensinamentos de Jesus Cristo. Vale lembrar que cada paróquia, região, sínodo, diocese e afins possuem programações específicas para a comemoração da SOUC. Procure saber mais sobre a programação em sua região e não deixe de participar desta grande festa da unidade.
 
 
Com informações do CONIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.