Saúde e Direitos realiza Encontro de Lideranças Religiosas

Márcia Evangelista

No dia 24 de julho foi realizado, das 9h às 17h, no Hotel Vitória, em Pindamonhangaba, o I Encontro Intermunicipal de Lideranças Religiosas do Vale do Paraíba, com promoção do Programa Saúde e Direitos de KOINONIA e apoio do CRT/DST/Aids-SP.

As comunidades religiosas possuem um papel fundamental na promoção da saúde e na formação dos atores sociais em busca de uma sociedade democrática. Cada vez mais, se faz necessário refletir sobre a necessidade de convivência com a diversidade (contra toda forma de intolerância) e de compreensão das relações entre a ação sociocultural e as comunidades religiosas.

Com essa perspectiva, o Programa Saúde e Direitos convocou as comunidades religiosas do Vale do Paraíba para refletir sobre o seu compromisso social e sobre os valores que contribuem para o aprimoramento das relações humanas e religiosas.

O encontro contou com a presença, como palestrantes, dos assessores de KOINONIA Zwinglio Mota Dias, Atílio Iulianelli e Anivaldo Padilha. A abertura do encontro foi realizada pelo Diretor Executivo de KOINONIA, Rafael Soares de Oliveira.

Contatos com o Programa Saúde e Direitos: saudedireitos@koinonia.org.br

 

Promoção: KOINONIA e SOS Mulher

Apoio: CRT/DST/Aids-SP, Secretaria de Saúde e Governo do Estado de SP

 

Com informações do Programa Saúde e Direitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.