Saúde e Direitos para quilombolas

Manoela Vianna

De 28 a 30 de outubro o programa Saúde e Direitos promoverá dois eventos no Norte do Espírito Santo: o II Encontro de Mulheres Quilombolas do Sapê do Norte e o curso de formação para multiplicadoras em saúde e direitos. As ações fazem parte do  projeto Saúde e Direitos da Mulher Negra e Remanescente de Quilombos financiado por meio do prêmio Iniciativas da Equidade Racial em Saúde promovido pelo PNUD-Brasil (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

II Encontro

Cerca de 60 mulheres participarão do II Encontro de Mulheres Quilombolas do Sapê do Norte. O evento será realizado durante o dia 28 em São Mateus. A maior parte das participantes esteve presente no primeiro encontro realizado em maio de 2004 . Este evento terá dois blocos temáticos: direitos sexuais e reprodutivos e ações preventivas DSTs / HIV-Aids e Políticas Públicas – Consolidação da Articulação de Mulheres. Além disso, fazem parte da programação dinâmicas de grupos para debates sobre os assuntos tratados.

Formação de Multiplicadoras

Um dos compromissos assumidos pelo programa Saúde e Direitos com o prêmio Iniciativas da Equidade Racial em Saúde é a formação de 20 multiplicadoras em saúde e direitos na região do Sapê do Norte (ES), por isso o curso, que será realizado nos dias 29 e 30 de outubro.  Entre os temas que serão tratados estão os cuidados com a saúde da mulher e homens negros – especificidades, vulnerabilidade, discriminação; planejamento familiar; políticas públicas e aspectos de um multiplicador.

Para saber mais sobre o Prêmio Iniciativas da Equidade Racial em Saúde clique aqui

Koinonia premiada

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.