RSS das notícias de KOINONIA

Helena Costa

A seção de notícias do site de KOINONIA já pode ser lida através dos leitores de RSS, também chamados de agregadores. Não entendeu nada? Então vamos explicar do que se trata – e é menos complicado do que parece.

Basicamente, o RSS é uma forma de facilitar o acesso a uma grande quantidade de informações. Ao invés de entrar em vários sites de sua preferência, indo de endereço em endereço, você pode reunir todos os seus endereços favoritos em um único local. Ao acessar este local você fica sabendo se houve atualizações nos sites que você costuma visitar. Esse “local” é o agregador/leitor de RSS, que pode ser um site ou um programa.

 A sigla RSS significa Really Simple Syndication e é basicamente um arquivo texto (XML) organizado de maneira a informar as últimas atualizações no conteúdo e apenas no conteúdo de um site. Existem outros formatos (Atom, RSS 2.0) e todos têm o nome genérico de feed. Atualmente os agregadores de feeds mais populares são sites como o Google Reader ou o Bloglines. Se optar por utilizá-los, não é necessário instalar nenhum programa em sua máquina, de qualquer computador você pode acessar seus feeds.

Por fim, vale lembrar que essa ferramenta é apenas uma nova opção para acompanhar a seção de ‘Notícias’ do nosso site. Nosso Informativo on line continuará sendo distribuído semanalmente para os assinantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.