RJ – Jovens da Região dos Lagos reunidos

Manoela Vianna

No dia 12 de setembro aconteceu a primeira reunião da Comissão Regional Lagos de Jovens, formada por seis jovens dos municípios fluminenses de Casemiro de Abreu, Araruama, Cabo Frio e Rio das Ostras.

O grupo foi escolhido durante o I Encontro Regional da Região dos Lagos, no município de Araruama (RJ). Este encontro faz parte da articulação da juventude promovida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado do Rio de Janeiro (Fetag-RJ) com a assessoria de KOINONIA através do programa Trabalhadores Rurais e Direitos.

A reunião foi promovida para que a comissão estabelecesse as primeiras metas. Ficou definido que será realizado um mapeamento dos grupos juvenis e um levantamento das demandas de qualificação profissional para a juventude da região. Mapear esses grupos será importante para a promoção de atividades culturais. E o levantamento tem o objetivo de conhecer as demandas dos jovens para qualificação profissional e assim influenciar no planejamento dos cursos que serão promovidos em cada município.

O papel da comissão é de articular e mobilizar os jovens em suas bases para a reivindicação dos direitos juvenis. Para Maria Priscila Lisa das Chagas, assistente do Programa Trabalhadores Rurais e Direitos que participou do encontro, “a reunião foi o primeiro passo da comissão para articular a juventude da região.”

Também participou da atividade o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado do Rio de Janeiro (Fetag-RJ), Manoel Oscar Jotta Barboza.

No blog Palavra de Jovem Rural – http://palavradejovemrural.blogspot.com/ –  você encontra mais fotos da reunião da comissão.

Conheça o Encarte Palavras de Jovens Rurais – Trabalhadores Rurais e Direitos e Palavra de Jovem Rural –  e leia mais notícias sobre os públicos atendidos pelos Programa Trabalhadores Rurais e Direitos.  

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.