Reju realiza sua 1º Conferência Livre em São Paulo

Márcia Evangelista

No sábado, 18 de junho, foi realizada a 1ª Conferência Livre da Reju SP. A Conferência aconteceu no templo da Igreja Luterana, com a presença de aproximadamente 35 jovens, de diferentes confissões religiosas.

Essa primeira Conferência confirma a participação da Reju nos eventos preparativos da 2ª Conferência Nacional da Juventude – Conjuve – que acontece entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2011, e tem como tema "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos – Conquistar direitos, desenvolver o Brasil."
 
 
Preparando as Conferências Livres por todo o Brasil
A programação de toda uma tarde contou com uma estrutura bem simples, que pode ser feita por qualquer grupo, grande ou pequeno, de igreja ou de convivência, bastando atender às exigências básicas para a realização de uma Conferência Livre, que são: fazer conhecer os objetivos da 2ª Conferência Nacional, discutir e encaminhar propostas em grupos, dos cinco eixos propostos para os debates durante a 2ª Conferência, apresentar as propostas dos grupos ao plenário para discussão e acréscimos e encaminhá-las, com a lista de nome, RGs e assinaturas de todos (as) os (as) participantes, para o Conjuve.
Os eixos são:
Eixo 1: Direito ao Desenvolvimento Integral
Eixo 2: Direito ao Território
Eixo 3: Direito à experimentação e qualidade de vida
Eixo 4: Direito à diversidade e à vida segura
Eixo 5: Direito à participação.
 
Reju SP
A Reju SP vem realizando de dois e dois meses, um encontro que reúne cada vez mais jovens, tendo sempre um tema principal. Durante o encontro é realizada uma celebração, que fica sob a responsabilidade de uma tradição religiosa, e uma confraternização com um almoço ou lanche. Sempre com muita alegria e participação de todos.
 
Se você quer organizar uma Conferência Livre em sua cidade, veja as orientações em anexo.
 
 
Com informações de Daniel Evangelista, Facilitador Nacional REJU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.