REJU promove curso na Baixada Fluminense (RJ)

Márcia Evangelista

A REJU – Rede Ecumênica da Juventude pela Promoção dos Direitos Juvenis – um projeto do FE Brasil (Fórum Ecumênico Brasil) -, realiza entre os dias 27 e 31 de julho, Curso de Capacitação de Lideranças da REJU, nas dependências do Profec, organização ecumênica da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.

O Curso vai reunir cerca de 40 lideranças jovens, de quatro regiões (NE, CO, SE e Sul) do país. São jovens que fazem parte das coordenações regionais, representando organizações e instituições religiosas participantes do FE Brasil ou não. Jovens de comunidades quilombolas do estado do Rio de Janeiro também deverão participar do encontro.

Durante o curso, além de momentos de avaliação e de apresentação de propostas de ações coletivas, visando à promoção dos direitos da juventude para o biênio 2009/2010, os (as) participantes terão aulas com os temas: Espiritualidade Ecumênica e Juventude, Questões de Gênero e Juventude, Identidade e Missão da REJU, Tecnologia em Rede, Sistematização das Ações da REJU e Ações Coletivas da REJU. O grupo fará a sistematização das ações da REJU, numa contribuição ao FE Brasil, em sua reflexão sobre a participação da juventude no movimento ecumênico brasileiro nos dias de hoje. O Curso tem o apoio do PAE/CESE.

Saiba mais sobre a REJU acessando: redeecumenicadajuventude.org.br

Foto: site da REJU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.