REJU participa da abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica

Márcia Evangelista

“Não se pode servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6.24)

Este é o lema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, cujo tema é “Economia e Vida”, aberta dia 17 de fevereiro, em Brasília, num culto que contou com a participação dos representantes das cinco igrejas membros do Conic – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, responsável pela CF 2010. A Reju – Rede Ecumênica de Juventude colaborou na confecção do Caderno dos Jovens da Campanha.

Os jovens da Reju Centro Oeste participaram do culto oficial de abertura da Campanha trazendo os banners de suas igrejas e da Rede, além de participarem da liturgia do culto.

Durante o período da Quaresma – de 17 de fevereiro a 28 de março (Domingo de Ramos) – a Rede Ecumênica de Juventude do Centro Oeste, juntamente com o Conic, estará realizando uma série de estudos com os jovens ecumênicos do Distrito Federal, discutindo os problemas econômicos do nosso país, em especial aqueles que afetam diretamente a juventude brasileira.

O primeiro encontro foi realizado no dia 21 de fevereiro, na Paróquia São José/ICAR, em Santa Maria/DF, e contou com a presença de mais de 40 jovens. Esse encontro foi o primeiro passo com a juventude em Santa Maria, sempre na intenção de que as relações estabelecidas permaneçam muito além da campanha. O segundo encontro foi realizado no dia 28 de fevereiro, na Paróquia do Espírito Santo/IEAB, no Pedregal, Novo Gama/DF.

Para o mês de março estão previstos encontros na Catedral Anglicana e na Igreja Luterana, além de uma grande celebração ecumênica de jovens do Distrito Federal.

Com informações da Rede Ecumênica de Juventude – Reju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.