REJU organiza o CineJuventude Justiça socioambiental rumo à Cúpula dos Povos (Rio+20)

Carolina Maciel

 

 

Diante das problemáticas da crise socioambiental, a Rede Ecumênica da Juventude (REJU) deseja interferir na construção de uma sociedade em que se viva dignamente: com projetos que articulem causas históricas das maiorias empobrecidas, com as vontades e desejos dos “novos” sujeitos históricos e com as demandas de uma justiça ambiental e climática.
É um caminho que se constrói, portanto, com a denúncia da crise atual, com a identificação das falsas propostas de superação desta crise, com o estabelecimento de propostas alternativas dos povos e a elaboração de uma agenda global para o futuro: em que geração vivemos? Em que geraão vamos construir nossas vidas? Para que esta articulação e o enfraquecimento destas problemáticas se efetivem, torna-se necessário democratizar o debate sobre a justiça socioambeintal; e ampliar as redes de diálogo e dos espaços de reflexão para se construir caminhos alternativos para superação do atual dilema global.
Por estes motivos, a Rede Ecumênica da Juventude – REJU organiza neste semestre o CineJuventude: Justiça Socioambiental. Uma articulação rumo à Cúpula dos Povos na Rio+20. Participe destas ações! Organize um CineJuventude com o seu grupo, responda ás questões, crie uma obra artística (fotos, vídeos, músicas …) e envie o material até o dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) para o e-mail: cinereju@gmail.com. As respostas serão organizadas e apresentadas, entre os dias 15 e 22 de junho, no Espaço Religiões por Direitos, na Cúpula dos Povos que será realizado no Rio de Janeiro.
Entre nestas articulações!
 

 

Mais informações:
 
Com informações Daniel Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.