REJU e Christian Aid se encontram em São Paulo

Carolina Maciel

 

No dia 18 de setembro, na Paróquia Anglicana da Santíssima Trindade, jovens da Rede Ecumênica da Juventude em São Paulo – REJU/SP encontraram-se com as(os) animadoras(es) de Christian Aid: Charlotte Page (Anglicana), Anna Potts (Metodista), Jessica Hall (Anglicana) e Christopher Wild (Pentecostal). O objetivo deste momento foi o de aproximar as experiências promovidas pela juventude ecumênica no contexto brasileiro como também as experiências apoiadas por Christian Aid ao redor do mundo.
 
Para a realização deste evento, tivemos a organização do Programa Saúde e Direitos de KOINONIA e do escritório de Christian Aid no Brasil. Esta articulação sinaliza o apoio das organizações presentes do FE Brasil (Fórum Ecumênico Brasil) à causa da juventude e da promoção de seus direitos. 
 

 
 
Christian Aid – www.christianaid.org.uk – é uma organização formada por 41 igrejas protestantes e ortodoxas do Reino Unido e da República da Irlanda – que insiste que o mundo pode e deve ser mudado para que todas as pessoas tenham uma vida plena, livres da pobreza, tanto nos seus efeitos como nas suas causas e trabalha no Brasil para contribuir para a superação da desigualdade, da injustiça e da discriminação, através de parcerias com organizações ecumênicas, movimentos sociais e ONGs locais”.
 

Com informações Ester Lisboa, assessora de KOINONIA e coordenadora do Programa Saúde e Direitos e Daniel Souza, colaborador do Programa Saúde e Direitos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.