Plenária sobre América Latina na Assembléia do CMI

Manoela Vianna

No domingo, 19 de fevereiro, durante a Assembléia do CMI, será coordenada por KOINONIA a Plenária sobre a América Latina.  Preparada pelo CMI, Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) e KOINONIA, o objetivo da plenária é de informar os participantes da assembléia sobre a realidade das igrejas latino-americanas e suas contribuições para o movimento ecumênico.

A plenária, coordenada por Anivaldo Padilha, secretário de planejamento e cooperação da instituição, abordará a história, cultura e espiritualidade da América Latina. Os organizadores também pretendem provocar uma reflexão sobre períodos históricos críticos da região como as crises econômicas, regimes militares e as respostas das igrejas a esses problemas.

 A atividade será transmitida para todo o país pelo canal Rede Vida de Televisão, domingo, a partir de 16:30h.

 A 9ª Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas será realizada de 14 a 23 de fevereiro na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS). Segundo os organizadores, o evento é “um momento de encontro, de oração e de deliberação para milhares de mulheres cristãs e homens cristãos de todo o mundo”. Cerca de 700 delegados representarão 340 Igrejas, Protestantes, Anglicanas, Ortodoxas, entre outras, além de entidades ecumênicas de cem países que compõem o CMI.

 Leia mais sobre a 9a Assembléia do CMI:

http://www.wcc-assembly.info/index.php?id=454&L=5

Prévia da Assembléia do CMI
 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.