Paulo Ueti representa a Aliança Anglicana na Rio+20

Carolina Maciel

Paulo Ueti, facilitador da Aliança Anglicana na América Latina e no Caribe, coordenará as atividades da Comunhão Anglicana na Rio+20, a reunião de cúpula da ONU sobre desenvolvimento sustentável, a ser realizada no Rio de Janeiro, em junho.

Ueti está sediado no Brasil, tem um histórico de diálogo com organizações ecumênicas e sociais, é membro da Catedral Anglicana de Brasília, estudou teologia e desenvolvimento, avaliou o programa, viajou e trabalhou na América Latina, Europa e África.

Sua experiência em trabalhos de desenvolvimento inclui programas para pessoas sem terra, povos da Amazônia, alfabetização de mulheres e saúde. Esteve envolvido na criação da Aliança ACT na América Latina e tem vasta experiência de trabalho com organizações ecumênicas.

Ele vai trabalhar com a Igreja em toda a América Latina e Caribe no desenvolvimento de alívio e defesa, assegurando que todas as partes da região participem das atividades da Aliança, da qual é o segundo facilitador regional. O primeiro, Emmanuel Olatunji, da sede em Nairobi, na África, começou no ano passado. Existem planos para facilitadores no Pacífico e na Ásia.

A Anglican Alliance reúne a família anglicana de igrejas e agências que trabalham para um mundo livre da pobreza e da injustiça, para ser a voz dos sem voz, para reconciliar os países em conflito, e para salvaguardar a Terra.

 

Com informações Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.