Pastor Djalma Torres lança o livro: Caminhos de Pedra

Carolina Maciel

 

O pastor Djalma Torres lança hoje, 04/11, com noite de autógrafos, em Salvador, na Galeria ACBEU, o livro "Caminhos de Pedra". O livro relata com precisão, numa linguagem peculiar, fases da vida do autor incluindo a experiência pastoral ao longo de quatro décadas de sacerdócio.
 
Sinopse do livro Caminhos de pedra
 
“Eu tenho medo de que a exploração religiosa se degrade tanto que o ser humano tenha vergonha de cultivar a sua fé”.
 
Djalma Torres divide a obra em três partes: na primeira, conta a sua infância até se tornar pastor. A segunda trata da sua trajetória pastoral incluindo textos produzidos durante essa experiência. A última narra a inserção do autor no movimento ecumênico e no diálogo inter-religioso, através da relação fraternal que mantém com religiões não cristãs, como o judaísmo, islamismo, budismo, espiritismo e, sobretudo, o candomblé.
 
Não há nenhuma pretensão em ser um tratado teológico ou acadêmico por parte do autor, o objetivo é compartilhar experiências de estudos e da convivência sem preconceito religioso ao longo do serviço pastoral.
 
Sobre o autor
Djalma Torres, graduado em teologia e em ciências sociais, pós-graduado em História e Cultura da África e Afrodescendência, mestre em teologia. Articulado com o movimento ecumênico através de órgãos como o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) e Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE). Nesse âmbito nunca foi espectador passivo, mas responsável sozinho ou com companheiros pelo surgimento de organizações importantíssimas como o seminário ecumênico Instituto de Educação Teológica da Bahia (ITEBA), um centro de documentação como o Centro Ecumênico de Educação e informação (CEDI), e uma agência de diálogo inter-religioso, como Koinonia Presença Ecumênica e Serviço (KOINONIA). Integra o Conselho Inter-religioso do Projeto Egbé de Koinonia, em Salvador. Liderou a Igreja Batista da Graça por cinco anos; organizou e dirigiu a Igreja Batista Nazareth por mais de trinta anos. Idealizador, fundador e dirigente do Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão (CEPESC).
 
É o responsável pela Fraternidade de Igrejas Evangélicas do Brasil, uma entidade que congrega igrejas e institutos que trabalham com questões religiosas e também está à frente da Igreja Evangélica Antioquia, uma comunidade alternativa composta por protestantes, católicos, espíritas, integrantes do candomblé e pessoas que não são filiadas a nenhuma confissão de fé.
 
 
SERVIÇO
Autor: Pastor Djalma Torres
Onde: Galeria Acbeu, Av sete de setembro, nº 1883, Corredor da Vitória.
Quando: Dia 04 de Novembro – A partir das 19h às 22h
 
 
Saiba mais:
 
 
Com informações Galeria Acbeu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.