Participe on line do Seminário Direitos Ambientais, Religiões e Movimentos Sociais

Márcia Evangelista

O Projeto Ecumenismo, Diálogo e Formação (EDF) de KOINONIA, realiza no dia 30 de maio de 2011, das 9h às 18h, na sede de KOINONIA, no Rio de Janeiro, o Seminário Direitos Ambientais, Religiões e Movimentos Sociais.

O Seminário tem como objetivo a troca de experiências entre representantes de movimentos sociais e comunidades religiosas na luta em favor dos Direitos Socioambientais.
O encontro reunirá 35 pessoas, de comunidades religiosas do candomblé, espíritas, muçulmanas e cristãs e lideranças de movimentos sociais rurais e urbanos, para uma apreciação coletiva de processos políticos com vistas ao desenvolvimento sustentável e à justiça ambiental.
Participação on line
A organização do Seminário está disponibilizando o e-mail eventos.koinonia@gmail.com para a participação à distância através do programa de bate-papo MSN, com o envio de questões às mesas de debate. É só você cadastrar o e-mail a sua rede de contatos no messenger. As discussões apresentadas pelas mesas serão disponibilizadas por meio das páginas de KOINONIA nas redes sociais Twitter (http://twitter.com/KOINONIApes) e Facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100002424492832). O site de KOINONIA (www.koinonia.org.br) e o Portal Ecumênico (http://portalecumenismo.net/splash.html) também participam dessa rede de comunicação.
O Seminário
O Seminário será desenvolvido ao longo do dia em quatro mesas de conversa. A parte da manhã será dedicada às questões voltadas para a dimensão rural e agrária das lutas por direitos socioambientais e o papel que as comunidades religiosas e os movimentos sociais têm desempenhado, com destaque para a reforma agrária; a dificuldade das comunidades religiosas nas áreas rurais; a presença e ausências de pessoas de fé nas lutas socioambientais camponesas e a questão dos territórios da cidadania. A parte da tarde será dedicada às questões urbanas referentes à promoção da justiça ambiental. Serão tratadas questões referentes a (in)segurança urbana; o papel das juventudes nas lutas sociais e a relação que as comunidades religiosas urbanas têm com a organização da sociedade civil e suas lutas por justiça e democracia.
 
Adicione o email eventos.koinonia@gmail.com ao seu msn e participe em tempo real.
 
Mais informações: comunica@koinonia.org.br

 Arte: Timóteo Greff

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.