Paróquia Anglicana recebe Selo Paulista da Diversidade

Márcia Evangelista

A Paróquia Santíssima Trindade, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, recebeu no dia 18 de agosto, das mãos do Governador do Estado de São Paulo, José Serra, o Selo Paulista da Diversidade, em reconhecimento ao trabalho realizado na paróquia no combate à homofobia, pelo fim dos preconceitos e estigmas para com as pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids. Este trabalho teve início com a Vigília de Solidariedade às pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids, que contou com o apoio de KOINONIA, através do Programa Saúde e Direitos.

A Paróquia Santíssima Trindade fez a diferença dentre as 24 empresas escolhidas pelo Governo de São Paulo a receberam o Selo Paulista da Diversidade, pois foi a única Igreja a receber esse prêmio. Com isso a Paróquia Anglicana assume publicamente que é uma igreja que tem compromisso com o público, indiferente de suas posturas. Destaque para a presença na solenidade do Reitor da Paróquia, Reverendo Arthur Cavalcante; do Primeiro Guardião, Sr. Marco Chamadoria; da Srª Maria de Lourdes Esvael (UMEAB); Dr. David Morales (do grupo INTEGRIDADE – Pastoral LGBTT); Srª Grace de Almeida Picard, 95 anos, representante sênior e pioneira da fundação da Paróquia e Srª Ester Lisboa, Assessora do Programa Saúde e Direitos de KOINONIA.

KOINONIA, parceira da Paróquia em vários projetos na área de saúde e sexualidade, vem a público parabenizar e agradecer a Paróquia Santíssima Trindade por ter acreditado nos mesmos sonhos e fazê-los realidade.

Paróquia Santíssima Trindade

Coube ao Reitor da Paróquia, Reverendo Arthur Cavalcante, receber das mãos do Governador José Serra, a Placa com o logo “Selo Paulista da Diversidade”. O Governador de São Paulo congratulou pessoalmente e também no discurso público, a iniciativa da Paróquia da Santíssima Trindade. Além das iniciativas pastorais da Paróquia em diversas frentes no Centro da Cidade de São Paulo, o Reverendo Arthur destacou a ação nos direitos humanos: “Nossos trabalhos como igreja são apoiar e desenvolver ações da Pastoral INTEGRIDADE pela diversidade de orientação sexual na comunidade religiosa local e dialogar com outras religiões e sociedade civil nas questões que envolvam os direitos LGBTT e nas ações no combate a homofobia e solidariedade no espaço religioso”.

Agora a Paróquia da Santíssima Trindade poderá usar o Selo da Diversidade em suas iniciativas pastorais no espaço público de São Paulo, dando visibilidade às suas ações.

Selo Paulista da Diversidade

O selo tem como principal objetivo promover a prática da diversidade no mercado de trabalho, visando destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade em seus ambientes de trabalho.

De acordo com Gilmar Viana, coordenador de articulação institucional da Secretaria de Relações Institucionais do Estado, o selo possui um caráter mobilizador, estabelece novos valores éticos para a sociedade e amplia a oferta de oportunidades de trabalho aos segmentos que são discriminados. Para o coordenador, o nascimento de São Paulo está intimamente ligado à diversidade dos povos. É um ato de coragem do governo (instituir o selo), finalizou.

Segundo o governador José Serra, a vontade política que o selo da diversidade demonstra é o principal fator por trás da luta pelos direitos humanos e para diminuir a discriminação.

Leia o discurso do Governador Serra, acessando:

http://serraescreve.blogspot.com/2009/08/respeito-as-diferencas-o-selo-paulista.html

Com informações do site jusbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.