OQ inova

Manoela Vianna

O boletim semanal do Observatório Quilombola foi reformulado. A partir de agora o boletim chamado Notícias OQ tem um novo layout e está mais dinâmico. A publicação virtual reúne resumos de todas as notícias da semana publicadas no Observatório Quilombola e destaca novidades do portal. Para receber o boletim, o interessado deve se cadastrar no site.

A seção Notícias e Reportagens do OQ publica notícias sobre a temática quilombola coletadas na grande imprensa, na imprensa especializada e na internet; enviadas para o site; e produzidas por seus pesquisadores e colaboradores.

Sobre o Observatório Quilombola (OQ):

O OQ é um espaço interativo, interdisciplinar, dedicado à coleta, organização e análise de informações relativas às comunidades negras rurais e quilombolas, em seus contextos locais e regionais, assim como às políticas pertinentes.

Vinculado ao Programa Egbé Territórios Negros de KOINONIA, que atua junto a essas populações desde 1999, o OQ surgiu como forma de ampliar e consolidar a rede de informação iniciada pelo informativo impresso Territórios Negros (TN). Produzido desde 2001, o TN era o meio pelo qual buscávamos levar informações de diversas partes do país, que de outra forma raramente eram veiculadas a partir e para as comunidades.

Conheça o Observatório Quilombola: www.koinonia.org.br/oq

Receba o boletim semanal do OQ inscrevendo-se na seção Cadastro

Colabore com o Observatório Quilombola enviando notícias, denúncias, depoimentos, fotos ou relatos para oq@koinonia.org.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.