O papel das instituições religiosas na luta contra a AIDS

Carolina Maciel

 

 
KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço, através do Programa Saúde e Direitos, organiza o encontro “O papel das instituições religiosas na luta contra a AIDS – incentivo ao diagnóstico precoce" – FORTALECENDO LAÇOS nos dias 29 e 30 de outubro,  em São Paulo, com o apoio do Escritório das Nações Unidas sobre drogas e crimes – UNODC; do departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do governo federal; do Sistema Único de Saúde – SUS; da Secretaria de Vigilância e Saúde e do Ministério da Saúde.  
 
De acordo com dados da UNAIDS, a cada 15 segundos morre alguém de AIDS no mundo. Conhecemos pessoas que morreram. Amigos ou amigas, talvez. Conhecemos seus nomes, suas histórias. Conhecemos suas alegrias e seus sonhos. Porém, eles e elas continuam a morrer. O apoio das lideranças religiosas a ações de prevenção do HIV/AIDS, incentivando o diálogo e promovendo a saúde é uma estratégia para alcançar uma vida saudável.
 
Para participar do evento é necessário encaminhar uma solicitação por e-mail para eventos.sp@koinonia.org.br que prontamente encaminhará a programação após a confirmação da inscrição. Além disso, as despesas de hospedagem e alimentação serão de responsabilidade da organização. Caso você seja dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro a instituição disponibiliza recursos para a despesa da viagem, mas estas vagas serão completadas à medida da ordem das inscrições. Faça sua inscrição!
 
 
 
Mais informações e inscrições:
Falar com Ester Lisboa ou Daniel Souza pelo telefone (11) 3667-9570 ou pelo e-mail: eventos.sp@koinonia.org.br
 
Dados do Seminário:
Data: 29 e 30 de outubro
Horário: Das 09hs às 17hs
Local: Hotel Dan Inn Planalto São Paulo – Av Casper Líbero, 115 – Sta. Efigênia – SP

 

 
Saiba mais sobre as ações do Programa Saúde e Direitos:
 
 
 
 
 
 
 
Com informações Ester Lisboa, assessora de KOINONIA e coordenadora do Programa Saúde e Direitos e Daniel Souza, colaborador do Programa Saúde e Direitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.