Núcleo de Articulação Institucional – monitoramento

Helena Costa

“Frente à verdade ferida

pelos guardiões da injustiça,

ao escárnio da opulência

e do poderio dourado (…)

o melhor é acostumar-se,

o mundo sempre foi assim.

Contudo, não me acostumo.

 A lição persiste sábia:

Cabeça, cuidado,

Que as engrenagens esmagam

o sonho que não se submete (…)

Mas não aprendo a lição.

Concedo que me comovo.

(Não aprendo a lição, Thiago de Mello)

 

Sob a inspiração das palavras do poeta, trazidas pelo pastor metodista Sérgio Marcus Lopes Pinto, tesoureiro de KOINONIA, teve início a reunião do Núcleo de Articulação Institucional, no dia 8 de julho. Este encontro, que no primeiro dia (8/7) contou com a participação do pastor presbiteriano Josué de Oliveira, membro do conselho fiscal, e o bispo metodista Paulo Ayres Mattos, presidente de KOINONIA, teve como principal objetivo o monitoramento das atividades programáticas e um diálogo sobre cenários da conjuntura.

No período de 9 a 11 de julho, reunidos em Penedo, estado do Rio, os membros do NAI e o presidente aprofundaram o balanço sobre as atividades desempenhadas até agora e revisaram cronogramas e planejamentos para o segundo semestre. Outro tópico da pauta foram os encaminhamentos necessários para a conclusão do triênio (2007-2009) e futura elaboração de novo plano de ação para os anos seguintes.

O NAI é composto pelos secretários executivo e de planejamento e cooperação, pelos assessores de KOINONIA e representantes dos serviços de administração, comunicação e documentação. Reúne-se periodicamente, fazendo encontros mais longos no início, meio e fim do ano, seguindo sua estratégia de Planejamento, Monitoramento e Avaliação.

Saiba mais sobre a estrutura, organograma e planejamento de KOINONIA visitando o link Sobre KOINONIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.