Nova TP Digital

Manoela Vianna

Já está no ar a Tempo e Presença Digital 3. Esse número destaca por meio do bloco principal o tema Amazônia e justiça ambiental. Nas palavras do editor, ao logo dos artigos esse tema “se desdobra nas muitas questões que envolvem a marcha histórica do país e que podem ser resumidas numa única e trágica expressão: “Violência”!”.

O bloco principal é formado pelos artigos: Conflitos ambientais na Amazônia brasileira de Jean Pierre Leroy, coordenador do Projeto Brasil Sustentável e Democrático da Fase;  Na Floresta Tem Direitos: Justiça Ambiental na Amazônia”: experiência luta pela garantia dos DhESCA’s na Região Amazônica de Angela Paiva, pesquisadora da Fase – PA; e Amazônia : Uma Abordagem Geográfica da Dinâmica Populacional Recente de José Antonio Sena do Nascimento e Jorge Kleber Teixeira Silva, geógrafos da Coordenação de Geografia do IBGE.

Na seção Memória, o artigo Rio-92: à espera de resultados, escrito por Laís Menezes, hoje vice-presidente de KOINONIA, relembra, após 15 anos, o evento Eco 92. Além disso, a crônica de Ivone Gebara dessa edição aborda a questão da violência contra as mulheres. A Tempo e Presença Digital traz ainda as notas da Década para Superar a Violência e página de KOINONIA.

Visite a Tempo e Presença Digital e leia a nova edição

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.