No ar Drogas e Violência no Campo

Manoela Vianna

O Programa Trabalhadores Rurais e Direitos lançou Drogas e Violência no Campo, boletim eletrônico sobre a conjuntura da economia política das drogas na zona rural. Olhares sobre áreas de cultivo da maconha no Brasil, análises sobre políticas públicas relacionadas às drogas e direitos humanos, atuação latino-americana dos movimentos sociais de cocaleros são alguns dos temas abordados nesta publicação.

Com periodicidade bimestral, o boletim é composto de artigos, entrevistas e notícias. A seção de artigos conta com a colaboração de um conjunto de especialistas e as notícias e entrevistas são reproduzidas na íntegra a partir de diversas fontes, inclusive KOINONIA. A publicação também apresenta uma agenda de eventos relacionados às questões sobre drogas.

Neste número foi publicada uma entrevista com o Padre Remy, de Salgueiro (PE), que denunciou novas formas de apropriação de terras na região para plantio de maconha, a partir da intervenção do exército na área, nos anos 1990. Outro destaque desta edição é o artigo que analisa as diversas tendências da política de drogas no governo Lula.

Drogas e Violência no Campo pode ser lido aqui no site de KOINONIA

Acesse www.koinonia.org.br/bdv e confira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.