Mulheres e o HIV/Aids: uma ação de saúde e direitos

Márcia Evangelista

O Programa Saúde e Direitos de KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço, juntamente com a Pastoral de Mulheres e Justiça de Gênero do Clai (Conselho Latino-americano de Igrejas) firmam uma importante parceria para a execução do projeto Mulheres e Aids: ações preventivas através de comunidades religiosas. Para esta atividade, com o financiamento da organização Moneda Más Pequeña (América Latina), busca-se contribuir para a superação de obstáculos de natureza cultural e religiosa que impeçam a mudança dos comportamentos de risco e vulnerabilidade ao HIV/Aids.
 
Neste sentido, o projeto estabelece como seu público alvo as mulheres jovens de distintas confissões religiosas, presentes na cidade de São Paulo (SP). A partir destas destinatárias, esta intervenção apresenta os seguintes eixos de trabalho: o combate da pandemia, a promoção da igualdade entre os gêneros, a formação de mulheres como multiplicadoras em ações educativas e preventivas e a promoção do intercâmbio de experiências nestas comunidades de fé.
 
Seguindo estes eixos, a primeira formação para mulheres jovens será realizada no dia 13 de agosto de 2011, na Catedral Metodista de São Paulo. Uma parceria com a Rede Ecumênica da Juventude – Reju. O encontro se desenvolverá a partir do tema Juventude, sexualidade e prevenção, relacionando espiritualidade, ações preventivas e educativas sobre HIV/Aids e as políticas públicas para a juventude.
 
Maiores informações:
 
Encontro: Juventude, sexualidade e prevenção
Dia: 13 de agosto (sábado)
Local: Catedral Metodista de São Paulo (Av. Liberdade, 659. São Paulo. Próximo ao metrô São Joaquim).
Horário: 09h30 às 16h
 
Daniel Souza
Programa Saúde e Direitos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.