MPF visita Ilha da Marambaia

Rosa Peralta


No dia 17 de julho, o Procurador do Ministério Público de Angra dos Reis, André Vasconcellos Dias, visitou a Ilha da Marambaia para conhecer a realidade da comunidade, que sofre com problemas de ausência e precariedade de serviços básicos, como luz, saneamento, atendimento de saúde, educação e transporte.

O Procurador foi acompanhado de Carlos Wagner Santos, supervisor de administração de seu gabinete, Maria Betânia Guerra Duarte, antropóloga do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, e de Rosa Peralta, representante de KOINONIA.

Após conversar com os ilhéus, o Procurador assistiu à apresentação preparada pelo Comandante Loureiro, do Centro de Adestramento da Marinha na Ilha, a qual trazia um breve histórico da região, assim como um resumo das atividades militares. Depois da apresentação, o Dr. Vasconcellos comunicou ao comandante que convocaria reuniões entre a Marinha e outros órgãos do governo, como a prefeitura de Mangaratiba, para que seja viabilizada a implementação de políticas públicas que atendam às necessidades da comunidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.