Mossoró realiza XV Seminário Novas Liberdades

Carolina Maciel

 
“Quando há liberdade, há democracia. Quando há democracia, há espaço para discussão de ideias.”
 
 
A prefeitura de Mossoró, no Rio Grande do Norte, em parceria com instituições acadêmicas e cívicas da região realiza entre os dias 20 a 24 de setembro o XV Seminário Novas Liberdades dentro das instalações da Universidade Potiguar (UnP). O encontro acontece em meio a uma série de programações do evento Festa da Liberdade – o encontro entre o passado e o presente, a história e a cultura que tem por objetivo trazer ao diálogo temas que emergem na sociedade e que precisam de um debate e enfrentamento de acordo com cada demanda.
 
O evento Festa da Liberdade é um conjunto de ciclos de palestras, apresentações culturais e debates com pensadores, pesquisadores, sociólogos, políticos, gestores públicos, professores e universitários dos cenários local e regional. Todos com pensamentos semelhantes e também diferentes, reunidos em um mesmo lugar.
 
Para tanto, o seminário conta com a presença dos seguintes preletores; Anivaldo Padilha, associado de KOINONIA, referência religiosa no Brasil, que comandará o debate em torno do assunto “Liberdade religiosa”; Rafael Sbarai, editor de mídias sociais da Revista Veja, que fará palestra sobre as “Mídias sociais e Liberdade de expressão”; Fernando Gabeira, ex-deputado federal no Rio de Janeiro e ativista ambiental, que falará sobre “Cidades sustentáveis”; Gustavo Bernardes, responsável pela Coordenadoria Nacional de Promoção dos Direitos LGBTs, que encerra o seminário ministrando palestra sobre “Direitos Homoafetivos”.
 
 
Saiba mais sobre o XV Seminário Novas Liberdades
 
Veja toda a programação do evento:
 
 
 
Com informações Anivaldo Padilha, associado de KOINONIA e site da Prefeitura de Mossoró/RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.