Luta contra a Aids

Márcia Evangelista e chamada inicial: Manoela Vianna

Com o tema “Construindo um Mundo Sem Aids”, será realizado no dia 29 de novembro, das 8:30h às 19:00h, na Praça Olavo Bilac, bairro Campos Elíseos (SP), um dia dedicado à prevenção da DST/Aids.

O encontro é promovido por KOINONIA, Programa Estadual DST/Aids – São Paulo, DST/Aids – Cidade de São Paulo, Pastoral DST/Aids – CNBB Sul 1, Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI) e Paróquia da Santíssima Trindade/Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. A Prefeitura Municipal e o Governo Estadual estão apoiando a atividade, cedendo toda a infra-estrutura para o evento, como som, palco, barracas e os cuidados necessários para a realização do evento em praça pública.

Durante o encontro serão ministradas oficinas de prevenção sobre os temas: Vulnerabilidade e Gênero, Aids e Religiões, Diversidade Sexual, Terceira Idade, Adolescentes e Ações Exitosas.

As oficinas acontecem nos horários da manhã e da tarde e as inscrições podem ser feitas através do e-mail: trindade@trindade.org ou pelo telefone: (11) 3667-8161.

Durante todo o dia estão programadas várias atividades culturais e a distribuição de material educativo. Ao final do evento será realizado um ato interreligioso, na Paróquia da Santíssima Trindade – localizada em frente à Praça – com a participação de várias correntes religiosas, em solidariedade aos portadores de HIV e da luta contra Aids. O evento terá cobertura fotográfica de Pedro Esquerra e será todo documentado pela Verbo Filmes.

Os organizadores do Construindo um Mundo Sem Aids produziram um vídeo de divulgação do evento. Assista acessando o link http://br.youtube.com/watch?v=GWLVzCj49lc.

PROGRAMAÇÃO:

8:30h – Credenciamento

9:00h – Oficinas: Vulnerabilidade e Gênero; Aids e Religiões; e Diversidade Sexual

14:00h – Oficinas: Terceira Idade; Adolescentes; Ações Exitosas

15:30 – Relatos das Oficinas – Pontos Norteadores de Ações Futuras

Local: Paróquia da Santíssima Trindade

11:00 às 17:00h – Atividades Culturais

Local: Praça Olavo Bilac

Programa Municipal de DST/AIDS de S. Paulo e Programa Estadual de DST/AIDS de São Paulo, Fórum ONGS/AIDS do Estado de São Paulo e Rede Nacional de Pessoas Vivendo Com HIV/AIDS, Centro de Orientação e Apoio Sorológico Henfil e Serviço de Atendimento Especializado em DST/AIDS de Campos Elíseos, oficinas de Cerâmica e Colagem, performance com Julio Rasec e apresentação musical de Xico Esvael.

16:00 hs –  Cia Akatu de Teatro “Amor Por Anexins” – Texto de Arthur Azevedo, músicas de Chiquinha Gonzaga.

17 :00 hs – Performance CONSTRUINDO UM MUNDO SEM AIDS

17:30h – Manifestação Civil e Interreligiosa

Manifestação Civil – Cerimonialista: Cláudio Monteiro

Pré – lançamento dos vídeos “Aids: Igreja em Ação” e “Aids: O que é e como evitá-la”, realizados por Diaconia e KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço.

Manifestação Interreligiosa – Cerimonialista : Ideraldo Beltrame

Local: Praça Olavo Bilac, 63 – Campos Elíseos – São Paulo

Mais Informações: (11) 3667-8161 / trindade@trindade.org/ www.trindade.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.