Lançamento do livro “A Teologia da libertação morreu?”

Márcia Evangelista

Livro reflete a teologia nos tempos modernos

A Universidade Metodista de São Paulo e a Faculdade de Humanidades e Direito convidam para mesa de discussão e lançamento do livro do professor Cláudio de Oliveira Ribeiro “A Teologia da libertação morreu?” que será no dia 27 de abril, no auditório do Edifício Capa (Campus Rudge Ramos ), às 19h30.

Os professores Jung Mo Sung, Ricardo Gondim, Lauri Wirth são os convidados da mesa de discussão.

Publicado pelas editoras Santuário e Fonte Editorial, o novo livro do professor Cláudio é um convite à reflexão sobre os atuais desafios que se apresentam à teologia e à pastoral no contexto latinoamericano. “A teologia e a pastoral latino-americanas não ficaram isentas dos impactos proporcionados pelas mudanças socioeconômicas e políticas no final do século passado simbolizadas pela queda do muro de Berlim”, diz o professor. “Em função disso, novos referenciais precisam ser descobertos para que a produção teológica possa ser aprofundada e adquira novos estágios cada vez mais relevantes”. O livro do professor Claudio Ribeiro é uma contribuição ao encontro desses novos referenciais, no sentido de resgatar a essência da mensagem da libertação, sempre na busca evangélica do “Reino de Deus e sua justiça”.

Sobre o Autor: É teólogo e pastor. Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Trabalha atualmente como professor de Teologia e Ciências da Religião na Universidade Metodista de São Paulo, onde dirige a Faculdade de Humanidades e Direito. É pastor da Igreja Metodista há quase três décadas, com atuação em comunidades periféricas na Baixada Fluminense (Estado do Rio de Janeiro) e em São Paulo, e como assessor das Comunidades Eclesiais de Base.

Mais informações: http://www.editorasantuario.com.br/default2.asp?pg=loja/detalhe&lnk=busca&det=6248

 

Com informações do informativo on line Fateo/Umesp e do site da Editora Santuário

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.