Lançado Fé+Alegria

Clarisse Braga com edição de Manoela Vianna

Com muita animação e informação, o primeiro dia do curso de formação de agentes de promoção da vida, parte do projeto Fé+Alegria aconteceu no último sábado (29) no centro da capital paulista. Os palestrantes Ideraldo Beltrame e Deborah Malheiros trouxeram materiais interativos para tratar dos temas homofobia, novos modelos de família e direitos sexuais e reprodutivos.
 

Tanto Ideraldo como Deborah iniciaram suas falas com apresentações de vídeos informativos sobre os assuntos abordados. Ideraldo trouxe o documentário “Direito de ser gay: homossexualidade na história”, produzido pela C.A.N., que conta histórias reais de gays. Para finalizar, Ideraldo apresentou o curta “Eu não quero voltar sozinho”, que conta de forma sensível e delicada a história de um menino cego que se apaixona por um colega recém-transferido para sua sala de aula.
Antes da apresentação sobre direitos sexuais e reprodutivos, Deborah apresentou curtas da campanha “Igual à você”, da UNAIDS e um clipe musical do cantor mirim holandês Terence, um menino que canta sobre a experiência de ter dois pais. O que mais impressionou os agentes de promoção da vida ao assistirem ao clipe foi a reação das outras crianças presentes no auditório que, ao final, juntam-se à

Terence para cantar em coro o refrão que diz “Ele tem dois pais, ele tem dois pais de verdade”. A  conclusão que pode-se chegar é de que ninguém nasce preconceituoso e é o nosso dever mudar os paradigmas da sociedade.
 

Os agentes de promoção da vida merecem destaque especial pela participação, envolvimento e interação no primeiro encontro do Fé+Alegria. Todos tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e relatos relacionados com os assuntos abordados.
 

O próximo encontro acontecerá dia 27 de outubro com as palestras “Prevenção: expressões e corporalidade” de Sandra Vilchez e “Direitos da família, Direitos trabalhistas e previdenciários da pessoa vivendo com HIV” de Heloisa Gama Alves da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado de São Paulo.
 

As inscrições estão abertas e  gratuitas: eventos.sp@koinonia.org.br
 

Assista aos vídeos exibidos:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.