KOINONIA participa de encontro sobre justiça climática no Rio

Participantes discutem como fortalecer articulação e coordenar esforços
Participantes discutem como fortalecer articulação e coordenar esforços
Na terça-feira (30), KOINONIA participou de uma reunião do Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social, na sede do Ibase. O encontro teve como objetivo fortalecer a articulações de movimentos, entidades e pessoas que trabalham com o tema no Rio de Janeiro e desejam contribuir com o debate.

Participaram também o Centro de Defesa de Direitos Humanos de Petrópolis, Mandato do Deputado Flávio Serafim, COEP, Articulação para o Seminário e Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese). 

A discussão girou em torno de questões como a construção de canais de interlocução com o Estado que incluam a participação da sociedade civil; aprofundamento da reflexão sobre temas-chave da questão ambiental no país como desastres, crise hídrica e novas possibilidades de fontes de energia; além de políticas públicas e legislação existentes no campo socioambiental.

O encontro  marcou ainda a união de forças entre o Fórum e a Rede de Desnaturalização de Desastres, que, em parceria com a Fiocruz, realizará nos próximos meses três etapas de formação, reflexão e ação. O processo deve culminar com um encontro nacional no estado do Rio de Janeiro, ainda esse ano.

 A próxima reunião do coletivo será em 11 de agosto, aberta a outras pessoas e organizações que desejarem contribuir. Na pauta, a continuidade da articulação e as próximas ações.