KOINONIA na feira ONG Brasil

Manoela Vianna

KOINONIA participará na feira ONG Brasil lançando o vídeo da campanha O Amor lança fora todo o medo. O evento acontece entre os dias 6 e 8 de dezembro. 500 Organizações Sociais de todo o Brasil estarão presentes. KOINONIA exibirá diversos documentários e publicações.

Estaremos no estande 416, na área Inclusão e diversidade. Veja abaixo a programação da exibição de documentários de KOINONIA. 

 

Programação de exibição de documentários:

6 de dezembro: 

14h AIDS: Igrejas em Ação – Depoimentos inspiradores de líderes cristãos mostram a importância da participação das igrejas na luta contra o HIV/AIDS

16h  Lançamento do vídeo  Campanha: “ O Amor lança fora todo medo” –  A campanha busca alertar as pessoas contra qualquer tipo de intolerância e, principalmente, é uma ação contra a homofobia. Pretende-se também promover a defesa dos direitos humanos, a redução dos índices de discriminação, a equidade de gênero;  a adesão ao tratamento ambulatorial e ao teste de HIV.

17h Intolerância religiosa – Exu/Inzila/Elegbara, o senhor de todo movimento, da comunicação e dos caminhos, nos ajuda a na comunicação e na convivência entre as diferentes formas de cultuar os Orixás, e com as diferentes formas de fé.  Ele que auxilia o povo do candomblé na convivência com a diversidade. Mesmo assim as religiões de matriz africana são quem mais sofre com a intolerância religiosa.

7 de dezembro:

14h Visões Quilombolas –  A temática quilombola tem sido foco de muitas reportagens jornalísticas que trazem erros ou opiniões contrárias aos direitos dessas comunidades. Esse contexto adverso foi um dos estímulos que levou KOINONIA, entidade que atua junto a comunidades há mais de dez anos, a produzir vídeos nos quais os próprios quilombolas falassem, sem porta-vozes, de sua história, presente e futuro.

16h Tradição e Desenvolvimento – Comunidades Negras Rurais e Quilombolas- No documentário, comunidades negras rurais e quilombolas da região do Baixo Sul da Bahia mostram porque são agentes de desenvolvimento, expõem suas demandas e discutem os modelos que desejam construir.

8 de dezembro:

11h: Saberes Tradicionais – As comunidades negras tradicionais com as quais KOINONIA trabalha falam sobre seus saberes tradicionais que são base para sua continuidade e afirmação de identidade. 

13h Solidariedade em Aliança – Este vídeo apresenta as ações de ACT Aliança em resposta a emergência de 2011 na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro e discute algumas questões relativas a ajuda humanitária no Brasil e as mudanças climáticas. 

Clique aqui e visite o Canal de KOINONIA no YouTube

Clique aqui e saiba mais sobre a Campanha O Amor lança fora todo o medo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.