KOINONIA e Creas realizam encontro de autoavaliação de efeitos e impactos

Carolina Maciel

KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço realizou no dia 28 de setembro uma reunião com o facilitador do Centro Regional Ecuménico de Asesoría y Servicio – Creas, Horácio Mezone. O objetivo do encontro foi o de promover o diálogo para ACT Aliança junto às organizações membro da América Latina. Sobretudo o de realizar o trabalho de auto-avaliação das capacidades organizacionais para a execução da efetividade e do impacto em KOINONIA.

Na foto: Anivaldo Padilha, Jorge Atílio, Horácio Mezone, Ana Gualberto e Rafael Soares

 

Fundado no ano de 2000, o Creas é uma rede interdisciplinar de profissionais cristãos. Como organização ecumênica tem a missão de fortalecer a capacidade do movimento ecumênico, igrejas e organizações sociais na promoção dos direitos humanos – civis, políticos, sociais, culturais e ambientais. Para tanto o centro regional contribui nesta atividade através de articulações, assessoria e por meio da comunicação e da capacitação.

Durante todo o dia foi feita a auto-avaliação orientada por uma ferramenta desenvolvida pelo grupo de trabalho – GT de impacto de ACT Aliança. “Foi uma oportunidade que obtivemos um auto-retrato bastante positivo de nossas capacidades. No entanto, entre as fragilidades que identificamos está a falta de recursos financeiros para momentos intensivos dessas avaliações de impacto.”, Rafael Soares de Oliveira – diretor executivo de KOINONIA.

 

Saiba mais sobre o Creas:

 

 

 
Com informações Rafael Soares de Oliveira, diretor executivo de KOINONIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.