KOINONIA e Conic em reflexão sobre a família ecumênica na Cúpula dos Povos

Carolina Maciel

Eu dormia e sonhava que a vida era alegria.

Acordei e vi que a vida era serviço.

Servi, e descobri que o serviço é a alegria.

Tagore

 
KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço, por meio da assessoria do diretor executivo da organização, Rafael Soares de Oliveira, e do assessor Prof. Dr. Jorge Atílio, compartilhou com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – Conic Rio reflexões sobre os processos de construção da participação da família ecumênica na Cúpula dos Povos durante um seminário realizado no conselho.
 
O encontro aconteceu no dia 20 de abril na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, na Paróquia do centro da cidade do Rio de Janeiro, pastoreada pela Revda. Christine Drini. Entre as reflexões se destacaram pautas sobre a Rio +20 e a responsabilidade ecumênica com a promoção da justiça, paz e integridade da criação.  Além disso, o seminário também contou com a participação do Prof. Dr. Francisco Carrera, que coordena o Major Group de empresários brasileiros para a Rio +20.
 
Nas intervenções de KOINONIA, Oliveira, partilhou os procedimentos em curso no Grupo de Articulação Internacional da Cúpula dos Povos e Jorge Atilio partilhou as considerações ecumênicas em contraposição à perspectiva da economia verde e em favor de um desenvolvimento sustentável justo e inclusivo.
Aí vai o Cartaz!!!!
 
Com informações, Jorge Atilio, assessor e coordenador de KOINONIA. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.