KOINONIA e Christian Aid

Clarisse Braga, Ester Lisboa e Manoela Vianna

O Programa Saúde e Direitos de KOINONIA recebeu a visita de Sue Richardson, diretora de relações da Christian Aid, na última segunda-feira (15), em São Paulo. Sue e a assessora de KOINONIA Ester Lisboa conversaram sobre a metodologia do trabalho desenvolvido pelo programa, destacando o trabalho com as igrejas tanto na prevenção de HIV Aids como na promoção da vida a partir da Campanha O amor lança fora todo medo.

A campanha O amor lança fora todo medo foi lançada durante a Parada Gay de 2011, em São Paulo, que reuniu cerca de quatro milhões de pessoas. O objetivo da campanha é alertar as pessoas contra todas as formas de intolerância e principalmente contra a homofobia. As ações buscam promover a defesa dos direitos humanos, a redução dos índices de discriminação, do preconceito e de estigmas;  promover a equidade de gênero, estimular a adesão ao tratamento ambulatorial e ao teste de HIV. As próximas atividades serão no Dia Internacional da Luta contra a Aids, 1 de dezembro, e no Dia Mundial dos Direitos Humanos, 8 de dezembro.

Sue Richardson disse ter ficado impressionada com a metodologia desenvolvida e acredita ser de grande valia para implantar nas igrejas parceiras de Christian Aid. Ester e Sue também discutiram sobre os novos desafios enfrentados pelas igrejas ao aproximar a teologia aos problemas sociais que acometem o mundo.

A parceria com a Christian Aid tem possibilitado o desenvolvimento do Programa Saúde e Direitos que promove o engajamento das igrejas nos temas: direitos humanos, prevenção de HIV Aids e promoção do diálogo inter-religioso.

A Christian Aid é uma organização cristã, que acredita que o mundo pode e deve ser transformado  para que todos possam viver uma vida plena, livre da pobreza. A organização trabalha há mais de 60 anos em diversos paises para erradicar as causas profundas e os efeitos da pobreza.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.