KOINONIA debate a violência contra a mulher

Márcia Evangelista

O Programa Saúde e Direitos de KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço e Diaconia convidam para o Painel que tem como tema: A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. O Painel contará com a presença de um dos autores do livro “Até Quando? O cuidado pastoral em contexto de violência contra a mulher praticada por parceiro íntimo”, Sergio Andrade (Diaconia), e terá como facilitadora a Profª Drª Sandra Duarte (Umesp).

O evento acontece no dia 02 de abril, sábado, às 14hs, na Paróquia Anglicana Santíssima Trindade, Praça Olavo Bilac, 63, bairro Santa Cecília, São Paulo (SP)

Durante o painel será lançado o livro “Até Quando? O cuidado pastoral em contexto de violência contra a mulher praticada por parceiro íntimo”, de autoria de Aileen Silva Carroll, Sérgio Andrade (Editora Ultimato).

Até Quando?

As palavras de Martin Luther King “Não à violência do coração, não à violência da palavra, não à violência do punho” são ainda bastante atuais. E a violência contra a mulher praticada por parceiro íntimo não poupa a igreja.

Até Quando? mostra a importância e o papel da comunidade de fé nessa questão, especialmente, nos momentos mais sombrios, quando a mulher sofre lesões físicas e feridas psicológicas nas mãos da pessoa que mais deveria amá-la e protegê-la. Também aponta caminhos para a capacitação das igrejas para acompanharem bíblica e pastoralmente pessoas que sofrem violência e pessoas que usam a violência.

Informações sobre o Painel: (11) 3667-9570

Realização: KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço e DIACONIA

Apoio: Paróquia Anglicana Santíssima Trindade

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.