Já está no ar a edição nº 20 do informativo Fala Egbé

Márcia Evangelista

O Fala Egbé, informativo dirigido às comunidades de Terreiros de Candomblé, chega ao final de 2009 com sua 20ª edição. No Editorial, destaque para os 15 anos de KOINONIA “marcando sua posição de apoio e de assessoria às Comunidades Negras Tradicionais baianas”.

Com esta edição se encerra um ciclo de três anos de apoio direto às ações do Projeto de “Capacitação e apoio ao desenvolvimento de Comunidades Tradicionais do Brasil”, com recursos provenientes da União Européia. KOINONIA “quer dar continuidade a um apoio que não se expressa em um Projeto pontual de três anos, mas nas alianças feitas, nos compromissos assumidos e no progressivo ganho de poder das Comunidades, que esperamos seja crescente e duradouro”, diz o Editorial.

O Programa Egbé Territórios Negros, de KOINONIA une-se às mais de 200 comunidades atendidas pelo Programa, fazendo coro pela implementação da Comissão Estadual para o Desenvolvimento Social das Comunidades e Povos Tradicionais, a altura dos desejos e anseios das Comunidades Negras Tradicionais da Bahia (Terreiros de Candomblé e Comunidades Negras Rurais). A edição nº 20 do Fala Egbé traz o acúmulo das discussões dessas centenas de comunidades desde 2008 até agora, que sugerem os Princípios para o trabalho da Comissão e propõe Linhas de Ação.

Na seção Um território, uma história você vai saber mais sobre o terreiro Ilê Axé Obá Tony; além de notícias sobre as articulações de KOINONIA junto ao Baixo Sul da Bahia e conhecer o manifesto sobre a situação das Águas na cidade de Salvador, desenvolvido pelos terreiros reunidos no almoço de Trabalho e Fraternidade, realizado no dia 29 de agosto, na sede da Cese, em Salvador.

Boa leitura!

Faça o download do PDF

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.