IV Encontro Afro-cristão: Juventude Negra, Sujeito de conhecimento e de direitos

Márcia Evangelista

O Ministério de Ações Afirmativas Afrodescendentes da Igreja Metodista (3ª. RE), em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo e a Faculdade de Teologia, Rede Ecumênica da Juventude (Reju) e Grupo identidade/Faculdades EST, de São Leopoldo (RS) promove, entre os dias 1 e 3 de abril, o IV Encontro Afro-cristão, cujo tema será “Juventude Negra, Sujeito de conhecimento e de direitos”. O evento será realizado no Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, São Bernardo do Campo).

Segundo a coordenadora do evento, Diná da Silva Branchini, “o objetivo é trazer os temas relacionados à população negra para reflexão e o debate no âmbito da universidade e das igrejas. Discutir temas do cotidiano e mostrar o que os próprios jovens estão fazendo nesse sentido”.

Ela enfatiza que esta será a primeira vez em que haverá um espaço para a apresentação de trabalhos de pesquisas, que abordam a questão da juventude de um modo geral, compartilhando o saber acadêmico com a prática social.

Na programação estão previstas palestras, rodas de diálogos e atividades culturais, como a realização de um sarau.

O IV Encontro Afro Cristão acontece em um ano declarado pela ONU como Ano Internacional da Juventude e Ano Internacional para Afrodescendentes.

As inscrições custam R$ 15,00. O pagamento pode ser feito no dia do evento ou por meio de depósito bancário (AIM – Projeto Revitalizar – CNPJ: 04.083.369/0001-66. Banco Bradesco: Agência 3450-9 – Domingos de Moraes -, conta corrente: 10788-3). Os contatos para mais informações podem ser feitos pelo e-mail 4encontroafrocristao@gmail.com.

Clique aqui para obter a ficha de inscrição.

Confira aqui a programação completa.

  

Com informações do sítio da Universidade Metodista de São Paulo – Umesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.