Inscrições abertas para a Cúpula dos Povos

Carolina Maciel

E é dada a largada! Agora, você já pode inscrever atividades na Cúpula dos Povos. Estão abertas inscrições para as Atividades autogestionadas de articulação e para atividades dos Territórios do Futuro.

Em breve, abriremos também inscrições para outras atividades da Cúpula dos Povos.
Importante!!!
Todas as atividades durante a Cúpula acontecerão de 15 a 22 de junho. O dia 23 será reservado para uma avaliação do evento e dos debates realizados até então.
Atividades Autogestionadas de Articulação
15 e 16 de junho – manhã e tarde
18 e 19 de junho – manhã
21 de junho – manhã.
Seminários, debates, oficinas, palestras, rodas de conversa, encontros, visitas guiadas a comunidades e projetos, articuladas por temas ou por setores e propostas pelo maior número possível de organizações, coletivos ou movimentos.
Cada rede e coletivo, a seu modo, poderá promover encontros que, com características e temas específicos, sejam espaços preparatórios para as Plenárias de convergência pré-assembléia.
As atividades autogestionadas são, portanto, parte de um processo de articulação de propostas e agendas comuns, a partir da formulação de diferentes coletivos, que nos levará até a Assembleia dos Povos, organizada nos três eixos orientadores da Cúpula dos Povos:
  • Causas estruturais das crises e injustiças sociais e ambientais, falsas soluções e novas formas de acumulação do capital sobre os povos e territórios;
  • Soluções reais e novos paradigmas dos povos;
  • Agendas, campanhas e mobilizações que unificam o processo da luta anticapitalista após Rio +20.
Recomenda-se que as atividades autogestionadas de articulação sistematizem seus resultados segundo estes eixos e apontem sua intenção em contribuir para uma das cinco plenárias de convergência.
 
Com informações Cúpula dos Povos na Rio+20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.