III Simpósio de Ecumenismo na CNBB

Carolina Maciel

A Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Interreligioso, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estará realizando, de 10 a 12 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o 3º Simpósio sobre Ecumenismo e o 15º Encontro de Professores de Ecumenismo e de Diálogo Interreligioso. O tema do evento é "A Diversidade Religiosa no Brasil", e conta com a assessoria de cientistas das religiões e teólogos.

"O crescente pluralismo eclesial e religioso da nossa sociedade, apresentam a necessidade de desenvolvermos posturas de respeito, acolhida, diálogo e cooperação ecumênica e interreligiosa. Para tanto, faz-se necessária uma adequada formação, capaz de aprofundar o conhecimento sobre o diálogo já realizado, bem como compreender as exigências e as possibilidades para a continuidade do diálogo ecumênico e interreligioso no Brasil", diz o assessor da Comissão da CNBB, padre Elias Wolff.
Um dos principais objetivos do Simpósio e do Encontro dos Professores, é compreender os aspectos determinantes do pluralismo eclesial e religioso no Brasil; Capacitar agentes de pastoral para o diálogo ecumênico e interreligioso e formar professores do ensino religioso em escolas públicas e particulares.
 
Com informações Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.