Igrejas vão orar pela paz no domingo 22 de maio

Márcia Evangelista

O Conselho Mundial de Iglesias (CMI) conclama cristãos e igrejas de todas as partes do mundo a realizarem vigília e plantar árvores no domingo, 22 de maio, como símbolo da paz. Também pede que compartilhem orações pela paz com cristãos dos cinco continentes.

“Cada árvore se converterá num símbolo duradouro de nossos esforços comuns para trazer a paz de Cristo ao nosso mundo sofredor”, disse o secretário geral do CMI, pastor Olav Fykse Tveit. “Esperamos que as pessoas se sintam inspiradas e usem as redes sociais para compartilhar fotos, orações e palavras de esperanças aspirando paz justa em seu próprio idioma”.
 
O Domingo Mundial pela Paz faz parte da Convocatória Ecumênica Internacional pela Paz (CEIP) do CMI, que terá lugar em Kingston, Jamaica, de 17 a 25 de maio. O evento encerrará a Década para a Superação da Violência. Hinos, textos e liturgias que congregações podem utilizar para sua celebração do domingo pela paz encontram-se disponíveis em www.superarlaviolencia.org/domingo-por-la-paz.
“Esperamos que a oração mundial pela paz de 22 de maio ajude a construir pontes que promovam a paz justa”, disse Tveit.
 
Oração pela paz – Domingo, 22 de maio de 2011
“Deus da paz e de novas possibilidades, nosso Criador, Redentor e Santificador: Em tua presença, te pedimos misericórdia, perdão e a oportunidade de um novo começo. Te pedimos que nos ajudes a dar uma chance para a paz em nosso mundo. Queremos dar uma chance para a paz, embora tenhamos fracassado tantas vezes. Nós ajudamos a destruir muitas iniciativas de paz. Em vez de vencer o mal com o bem, nós não fizemos nada quando o bem foi derrotado.
Perdão, Senhor.
Dona nobis pacem: Dá-nos paz, é a nossa oração.
 
Assim como queremos viver o teu perdão, queremos viver este momento em nome da paz. Renovamos neste momento a decisão de aceitar o chamado a sermos pacificadores e criadores de justiça.
Damos graças pela Década Para Superar a Violência pois ela nos conscientizou e nos fez desejar a paz. Apesar disso, sabemos que temos muito a fazer se quisermos realmente dar uma chance para a paz.
Dona nobis pacem: dá-nos paz, é a nossa oração.
 
Pelo poder do teu Espírito, que nossos corações e mentes sejam de paz; ajuda-nos a transformar nossas vidas em pontos de largada para a paz. “E que a hora seja agora”. Ajuda-nos a cooperar contigo dando uma chance para a paz e criando um mundo em que a paz venha da profundeza do nosso ser.
Dá-nos paz, Senhor, nós te pedimos. Dá-nos sabedoria e coragem para tomar iniciativa. Sabedoria para abraçar o que leva à paz e coragem para sermos fiéis e obedientes a ti.
Dona nobis pacem: dá-nos paz, é a nossa oração.
 
Deus da paz e de novas possibilidades, faze de nós instrumentos de tua paz na convocação Internacional Ecumênica para a Paz e em todos os lugares, para que façamos tua vontade e para que, fazendo tua vontade, demos uma chance para a paz. Em nome do Príncipe da Paz, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém.”
 
Revmo. Orlando Santos Oliveira
Bispo Diocesano – Diocese Meridional
 
 
Com informações de ALC e Conselho Mundial de Igrejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.