Igreja Solidária e Transformadora

Márcia Evangelista

Em 2005 KOINONIA e a Coordenação Estadual de DST/AIDS de São Paulo lançaram a publicação AIDS e Igrejas – um convite à ação. Trata-se de um produto das discussões feitas com o GT Religiões, grupo que apóia seminários, oficinas e produção de materiais educativos para ações ligadas ao tema AIDS e Igrejas. O objetivo da publicação era de apoiar trabalhos referentes as DST/AIDS em Igrejas.

Nesses três anos, a publicação foi referência para estudos e oficinas por todo o país.

Dando continuidade a esse trabalho, DIACONIA (Através do Programa de Apoio à Ação Diaconal das Igrejas – PAADI) e KOINONIA (Através do Programa Saúde e Direitos), desenvolveram a publicação Igreja Solidária e Transformadora – Roteiro de oficinas para igrejas. O roteiro acaba de ser lançado e é o resultado de diversas oficinas sobre o tema Igrejas e Aids, realizadas junto às igrejas, grupos e organizações. 

Igreja Solidária e Transformadora – Roteiro de oficinas para igrejas está sendo distribuída às Igrejas e demais instituições e organizações cristãs como um roteiro de oficinas que poderá ser um importante instrumento metodológico para a sensibilização e capacitação de homens e mulheres comprometidos em suas comunidades locais com os desafios da realidade em que vivem.

Mais informações sobre a cartilha podem ser obtidas através do e-mail: saudedireitos@koinonia.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.