I Encontro Paulista de Prevenção e Controle das DST e Aids

Márcia Evangelista

A Coordenação Estadual de DST/Aids de São Paulo está organizando, com data prevista para os dias 4, 5 e 6 de novembro, o I Encontro Paulista de Prevenção e Controle das DST/Aids.

Nestas mais de duas décadas de epidemia de Aids em São Paulo muito tem sido realizado em termos de prevenção e assistência as DST/Aids. Ações de prevenção foram incluídas na rede de atenção básica, o acesso a insumos de prevenção está bem definido, parcerias com outras secretarias de estado e com a sociedade civil estão estabelecidas e as populações consideradas mais vulneráveis têm sido atingidas. No entanto muito ainda há a fazer e a razão deste evento é discutir os novos meios de prevenir as DST/Aids e como ampliar as ações de prevenção.

O estado de São Paulo foi pioneiro na criação de um programa para Aids no Brasil. Esse pioneirismo repete-se, com a realização de um Encontro Estadual de Prevenção para DST e Aids.

Organização

A organização deste Encontro deve-se a integração das várias áreas da Coordenação Estadual. Pessoas das diferentes gerências foram fundamentais para a sua realização. A idealização e a organização cultural do evento devem-se ao Grupo de Trabalho “Arte e Aids” coordenado pela Gerência de Prevenção.

No dia 04 de novembro haverá o “Encontro Aids e Religiões” e a “Mostra Saúde Educação 2009 – Prevenção as DST/Aids: Ação e Comunicação nas escolas”.

Inscrições e informações

As inscrições para o Encontro de Prevenção, para a mostra Saúde e Educação e para o encontro Aids e Religiões deverão ser realizadas na página do CRT: www.crt.saude.sp.gov.br até o dia 20 de outubro. Informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: encontropaulista@crt.saude.sp.gov.br

 

Com informações da Gerência de Assistência Integral a Saúde – Área de DST/Governo do Estado de São Paulo

 

Saiba mais acessando: http://www.saude.sp.gov.br/content/wiphekeces.mmp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.