I Encontro Intermunicipal de Lideranças Religiosas

Márcia Evangelista

O Programa Saúde e Direitos, de KOINONIA, realizou no dia 12 de maio de 2010, no município de Taubaté, São Paulo, o I Encontro Intermunicipal de Lideranças Religiosas, em parceria com o PEDST-Aids. O encontro faz parte do Projeto “Prevenção em HIV/AIDS, relações de gênero, direitos sexuais e reprodutivos em contextos religiosos”.

O evento foi realizado no Ambulatório de Moléstia Infecciosa de Taubaté. Estiveram presentes mais 22 lideranças religiosas de Taubaté e São José dos Campos, das diversas denominações religiosas, entre elas católica, umbanda, candomblé, espírita.

O Encontro teve como objetivos principais: Promover a integração entre os Grupos de Trabalhos (GTs) dos municípios e divulgar informações sobre a Pastoral da AIDS. Nos de bates fora abordados os seguintes temas: “A pastoral da AIDS, avanços e desafios” e a “Campanha do Fique Sabendo”.

A integração dos GTs Religião dos dois municípios possibilitou um maior conhecimento sobre a pastoral da AIDS em cada região, suas conquistas e seus projetos, salientando como um avanço a participação da Igreja católica na campanha governamental de incremento ao teste do HIV, denominada Fique sabendo.

 

Com informações do Programa Saúde e Direitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.