Fortalecendo laços entre jovens, religião e sexualidade

Clarisse Braga com edição de Manoela Vianna

Com o intuito de dar atenção à juventude da Zona Leste de São Paulo, região com alta densidade demográfica e expressiva diversidade religiosa e cultural, KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço realizará o seminário “Fortalecendo Laços entre Jovens, Religião e Sexualidade,” no dia 10 de agosto, no Centro Itaquerense das Famílias Amigas (Cifa).

O seminário busca apresentar aos religiosos e profissionais de saúde uma nova visão das relações com a juventude para criar espaços de reflexão e diálogo ecumênico e inter-religioso. O objetivo é promover reflexões para à superação da intolerância religiosa, da desinformação e preconceito, afirmando os direitos das pessoas que vivem e convivem com o HIV/AIDS. De acordo com os organizadores, o seminário é relevante porque defende a ideia de que os jovens são sujeitos de direitos de sua trajetória afetivo-sexual.

O evento contará com a palestra da socióloga e pesquisadora Christiane Gonçalves da Silva. Também será promovida uma roda de conversa inter-religiosa sobre Direitos Humanos, juventude e sexualidade.

“Fortalecendo Laços entre Jovens, Religião e Sexualidade” tem o apoio de Programa Estadual em DST Aids do Estado de São Paulo, Centro de Referência e Treinamento em DST Aids do Estado de São Paulo, Programa Municipal em DST Aids – Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, Rede Ecumênica da Juventude (Reju), Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) e Projeto Esperança de São Miguel Paulista (Projesp).

Seminário Fortalecendo Laços
Clique aqui para o link das Inscrições que são gratuitas. 
Data: 10 de agosto
Horário: 9-17h
Local: CIFA – Rua Flores Piauí, 170, em Itaquera, São Paulo (SP.)
Mais informações: saudedireitos@koinonia.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.