Formação de multiplicadores

Manoela Vianna

KOINONIA promoveu a última etapa do curso de Capacitação de Multiplicadores em Saúde, na cidade de Salvador, no dia 25 de novembro. As atividades
foram realizadas pelos programas Egbé –
Territórios Negros e Saúde e Direitos.

Cinqüenta pessoas de comunidades de terreiros de Candomblé participaram do curso. Uma das atividades realizadas foi o planejamento de ações que serão desenvolvidas pelos novos multiplicadores em suas comunidades.  

O Curso de Capacitação de Multiplicadores em Saúde realizado em Salvador faz parte das atividades promovidas pelo Programa Saúde e Direitos voltadas para as comunidades de terreiros de Candomblé atendidas pelo Programa Egbé – Territórios Negros.

Esses cursos abrangem diversos temas relacionados aos direitos sexuais e reprodutivos, entre eles: sexualidade e relações de gênero; comportamento; direitos sexuais, reprodutivos e o Estado Laico; e planejamento de ações. O objetivo do curso é formar agentes multiplicadores para que esses desenvolvam nas comunidades ações educativas e de sensibilização em relação aos temas ligados aos direitos reprodutivos e sexuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.