Fala Egbé no site

Manoela Vianna

KOINONIA lançou mais um número do informativo Fala Egbé, publicação voltada para as comunidades de terreiros de Candomblé de Salvador atendidas por KOINONIA.
 

Em destaque nesse número a carta de questões e compromissos de ação apresentadas aos candidatos a prefeito de Salvador. Entre os compromissos registrados na carta estão: Garantir as casas religiosas de matriz africana a imunidade de impostos prevista pela Constituição, assim como as igrejas, urgindo todas as providências administrativas para a efetivação desse direito; ampliar a representação das religiões de matriz africana nos conselhos municipais, valorizando os conhecimentos tradicionais trazidos pelas comunidades; Capacitar servidores e órgãos municipais para que ajam sem promover a intolerância religiosa.
 

O Fala Egbé foi lançado durante a reunião de terreiros atendidos por KOINONIA, realizada no dia 1° de setembro em Salvador. Na ocasião, a carta de compromissos foi apresentada a Hamilton Assis (PSOL); Nelson Pelegrino e Olivia Santana (PT) e Célia Sacramento (PV), vice de Antonio Carlos Magalhães Neto que participaram da reunião se comprometendo com o cumprimento das propostas apresentadas no documento.
 

O Fala Egbé é publicado desde 2003. A publicação relata as atividades desenvolvidas em Salvador e adjacências por KOINONIA; registra o andamento dos processos jurídicos dos terreiros atendidos, as ações dedicadas à formação para a defesa de direitos, as capacitações para desenvolvimento local e as discussões do conjunto de Comunidades atendidas, para superar a intolerância religiosa. Além disso, reúne informações e dados históricos sobre terreiros participantes, procurando dessa forma contribuir para o reconhecimento e resgate da história dessas comunidades.

Acesse aqui o Fala Egbé 25 e outras edições
 https://www.koinonia.org.br/comunicacao-periodicos_egbe.asp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.