Encontro de INERELA+ em São Paulo

Márcia Evangelista

No dia 11 de julho, foi realizada no escritório de KOINONIA em São Paulo, uma importante reunião de INERELA+.
INERELA + é um movimento global de lideranças religiosas vivendo e convivendo com HIV/AIDS (International NEtwork of ReligiousLeaders living with or personally affected by HIV and AIDS). Estiveram presentes ao encontro JP Mokgethi-Heath, Zanela Mbuyisa e Pablo García (Comitê Diretivo), Ideraldo Beltrame (representante titular para América Latina e Caribe), Ester Lisboa, Cesar Barbato e Daniel Souza (Programa Saúde e Direitos de KOINONIA.
Este encontro foi proposto pelo Comitê Diretivo de INERELA+ e teve como objetivo principal a resolução para os desafios – como dificuldades de crescimento e a solução de conflitos – e as propostas de continuidade desta organização na América Latina e Caribe. Diante destas questões, buscou-se criar uma proposta de caminhos para a formalização e estruturação de INERELA+, reforçando os objetivos e a visão desta organização.
Na perspectiva de continuidade, novos projetos foram apresentados, como a ANHERTHA (African Network of Higher Education in Religion Theology HIV and AID). Uma rede que, por meio de um convênio com um instituto teológico e o financiamento da Igreja da Suécia, fornece cursos de mestrado/doutorado em Teologia e HIV/Aids. No Brasil, temos como representante a Escola Superior de Teologia em São Leopoldo (EST). O objetivo é que aconteça uma aproximação de INERELA+ Brasil a esta iniciativa.
Como encaminhamentos finais, tivemos a proposta de formalização de INERELA+ na América Latina e Caribe, que será apresentada e dialogada no próximo encontro no Haiti (18 a 21 de agosto) e a representação de Ideraldo Beltrame – associado de KOINONIA – para a reunião do Comitê Extensivo de INERELA+, entre os dias 25 de setembro e 02 de outubro de 2011.
 
Daniel Souza
Programa Saúde e Direitos de KOINONIA

 

Saiba mais:
 
Publicado em: 9/4/2010

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.