DVC 9

Helena Costa

Editorial Drogas e Violência no Campo 9

 

A última edição, de 2007, do Boletim Virtual Drogas e Violência no Campo nos traz a reflexão de dois articulistas, Ignácio Cano, Professor da Uerj, e Joep Oowen, da ENCOD (European coalition for just and effective drug policies), sobre a política internacional de Drogas e seus efeitos locais.

O Professor Ignácio Cano reflete sobre a criminalização das substâncias qualificadas como ilícitas e o papel do Estado em proteger a saúde dos cidadãos. Analisa também a regulamentação do não-uso destas substâncias e a violência gerada a partir desta proibição.

O Joep Oomen, da Encod, apresenta a campanha do Cannabis Social Club e as alternativas possíveis de cultivo e uso das substâncias psicoativas para consumo dos seus sócios. A campanha faz parte das ações sobre as campanhas da ENCOD,, na Europa, para uma política de drogas humanitária e justa.

Por fim, a seção ‘Notícias’ traz algumas informações sobre a ação da polícia da erradicação do plantio de cannabis no Brasil, e ainda a erradicação de folhas de Coca, na Bolívia.

Lembrando que comentários, opiniões e sugestões serão sempre muito bem-vindos, tenha uma boa leitura!

 

Clique no link para ler o boletim: Drogas e Violência no Campo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.