Direitos e proteção foram temas das ações de KOINONIA na 15ª Feira Cultural LGBT de São Paulo

Na última quinta-feira (4), KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço esteve presente na 15° Feira Cultural da Diversidade de São Paulo. O evento deu início às atividades do mês do orgulho LGBT. Com mais de 100 mil pessoas, a feira proporcionou um espaço para exposição de gastronomia, moda, literatura e artigos culturais, além da realização de cursos e palestras sobre sexualidade e prevenção.
 
Neste ano em que KOINONIA renova seu compromisso com a causa LGBT através da coordenação do curso de Direitos Humanos e Cidadania no programa Transcidadania – uma parceria com a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo -, a instituição, que participou pela oitava vez da feira, promoveu discussões sobre políticas públicas, saúde sexual e reprodutiva e gravidez na adolescência com o objetivo de contribuir para a difusão de informações sobre direitos e proteção e também compartilhar vivências.
 
20150604_153147
KOINONIA realizou ações interativas com público durante a 15ª Feira Cultural LGBT de São Paulo.
Outras atividades também estiveram entre as atrações do stand: os visitantes foram convidados a compartilhar uma breve reflexão sobre o que é a homofobia, fixando o pensamento no mural do espaço. A importância da prática sexual com segurança também foi lembrada durante o dia, motivando a participação do público que, ao responder se na última transa a camisinha havia sido utilizada, era adesivado: “Tô espert@” para aqueles que se preveniram e “Tô passad@” para os que diziam não ter usado o preservativo.
 
A ação aconteceu em parceira da Rede Ecumênica de Juventude (REJU) e com o apoio do Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI) e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).