Diaconia completa 45 anos de luta pelos direitos humanos

Carolina Maciel

No próximo dia 28 de julho de 2012, a Diaconia completará 45 anos de existência marcados pelo serviço em favor da defesa e promoção dos direitos de pessoas e grupos necessitados e de baixa renda.

Diaconia é uma entidade que presta serviço cristão e atua em nome do Evangelho e das onze Igrejas Evangélicas que a constituem. O trabalho por ela desenvolvido se torna possível graças a parceria mantida com as pessoas e grupos dos territórios onde atua, organizações não-governamentais brasileiras, organizações das Igrejas Evangélicas da Europa e órgãos governamentais no Brasil e na Europa.

Completa seus 45 anos de luta enfatizando o trabalho pela efetivação de políticas públicas e favorecendo a promoção e a defesa de direitos como o ponto alto da sua missão. Ao longo desse tempo, a sociedade conquistou muitos avanços, mas ainda há um longo caminho a percorrer para que os Direitos Humanos sejam efetivamente garantidos às crianças e aos adolescentes, às famílias do Semiárido nordestino, às pessoas portadoras de HIV/Aids, enfim, à toda população.

Nós, de KOINONIA, participamos deste momento de alegria e comemoração da organização e desejamos vida longa para esta parceria que é solidária às causas humanitárias e se legitima com base nos direitos humanos.


Com informações Diaconia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.