Dia internacional da Paz e curso Fé+Alegria

Clarisse Braga com edição de Manoela Vianna

 

Dia 27 de setembro é o Dia Internacional da Paz e o tema deste ano é “Paz Sustentável para um Futuro Sustentável”.

A diretora-geral da UNESCO Irina Bokova destaca o próposito da campanha: "Para ser sustentável, a paz deve começar pela dignidade de cada homem e mulher. Deve ser nutrida por seus direitos e pela conquista de suas aspirações. A paz é um compromisso com um futuro melhor que se inicia hoje, com base em valores compartilhados, por meio de diálogo, tolerância, respeito e compreensão."

O Programa Saúde e Direitos de KOINONIA Presença Ecumênica reforça seu compromisso em promover a sustentabilidade da paz o desenvolvimento transformador. São Paulo sofre com a falta de promoção de paz, por isso mesmo, o curso Fé+Alegria abordará temas que permeiam a cidade a fim de solucionar os problemas que afetam a paz regional!

O curso também promovido pela Paróquia Santíssima Trindade começará neste sábado, em São Paulo, com o objetivo de capacitar trinta jovens como agentes de promoção da vida. Serão discutidas a importância de uma vida sexual saudável, relações de gênero, diversidade sexual e direitos da família, trabalhistas, previdenciários e do portador do vírus do HIV.

As inscrições ainda estão abertas pelo e-mail eventos.sp@koinonia.org.br ou pelos telefones 11 3667-8161/ 11 3667-9570/.

Saiba mais sobre o curso visitando a página do Fé+Alegria no Facebook!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.