Curso de Formação Profissional no Ponto de Cultura Profec

Márcia Evangelista

O Programa de Formação e Educação Comunitária (Profec), realizará o Curso de Formação Profissional de Cultura em Vídeo que tem como objetivo formar jovens para atuação no mercado de trabalho da indústria cultural e na sua comunidade.

O curso terá duração de seis meses e terá o início em 21 de fevereiro próximo. Os jovens interessados deverão ter entre 15 e 28 anos, morarem no município de Duque de Caxias (RJ) e estarem estudando a partir do 8º ano do Ensino Fundamental.

As inscrições estarão abertas entre os dias 01 a 11 de fevereiro e o local de inscrição é a sede do Profec, que fica na rua Prof. Hélio Rangel nº 911 e 912, no bairro de Jardim Primavera, no município de Duque de Caxias (RJ). E para a inscrição os candidatos deverão apresentar: o comprovante de Residência, um documento de identificação com foto e a Declaração Escolar atualizada.

Os jovens entre 15 e 17 anos deverão comparecer com o responsável legal para a realização da inscrição.

Profec – O Profec é uma Organização ecumênica e de promoção de direitos humanos, foi constituída em 1993 por lideranças comunitárias pertencentes ao movimento de pastoral de juventude da Igreja Católica no Município de Duque de Caxias. Sua atuação principal é trabalhar a formação e capacitação de lideranças comunitárias, através de projetos de educação popular. Atualmente apoia e assesso grupos comunitários através dos programas: Educação, geração de renda, desenvolvimento local, juventude, e ecumenismo. O Profec é articulado com outras Organizações Nacionais, tais como: Abong (Associação Brasileira de Organizações não governamentais ), PAD- ( Processo de articulação e dialogo com Agenciais Ecumênicas Internacionais e seus parceiros no Brasil ), Fé-Brasil e Fé-Sud ( Fórum ecumênico Brasil e Sulamericano ).

Mais informações:

Cíntia Maria e Priscila Chagas

Telefones: 2776-5906 / 2676-1365

E-eletrônico: culturaemvideos@gmail.com

Realização:

Programa de Formação e Educação Comunitária (Profec)

Apoio:

Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro

Governo do Estado do Rio de Janeiro

Ministério da Cultura

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.